AGENDE-SE: Live sobre Certificação de Responsabilidade Socioambiental

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Neste ano de 2020, completam-se dez anos da Certificação de Responsabilidade Social promovida pelo Poder Legislativo de Santa Catarina, em parceria com instituições da sociedade civil catarinense, que fortalecem a cada ano o slogan “UMA ATITUDE DE VALOR CATARINENSE”.

PARTICIPE DA LIVE SOBRE O TEMA: 6 de julho, segunda-feira, 10 horas – PELO FACEBOOK DA FECONTESC

www.facebook.com/fecontesc.federacaodoscontabilistas

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004, instituiu o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC, tendo por finalidade reconhecer e destacar as empresas privadas, empresas públicas e sociedades de economia mista, bem como as organizações sem fins lucrativos estabelecidas em território catarinense, que publicarem e apresentarem o seu Balanço Socioambiental, visando à promoção do bem-estar da sociedade e a preservação ambiental.

 

PREMIAÇÃO “TROFÉU DESTAQUE SC”:

Além de reconhecer e destacar as melhores ações socialmente responsáveis apresentadas em Balanços Sociais de seis empresas privadas, segundo porte e segmento, serão também agraciadas com o Troféu Responsabilidade Social “Destaque SC” duas organizações sem fins lucrativos, dentre todas as habilitadas à Certificação conforme os critérios estabelecidos no Edital.

 

EDITAL 2020:

Na próxima segunda-feira, dia 06 de julho, será publicado o Edital da 10ª Edição da Certificação de Responsabilidade Social com a abertura das inscrições online para as empresas privadas, empresas públicas, sociedades de economia mista e organizações com fins não econômicos, através do site:http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br/. As inscrições irão até o dia 25 de setembro.

 

EDUCAÇÃO PERMANENTE: UMA ATITUDE DE VALOR DA CERTIFICAÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Desde a primeira edição do Programa de Certificação de Responsabilidade Social, a Alesc sempre procurou apoiar e realizar ações de Educação Permanente, a exemplo de workshops e seminários, sobre a prática da Responsabilidade Social, este ano devido a pandemia do Covid-19, está planejando ações em mídias sociais para interagir com instituições do primeiro, segundo e terceiro setor de Santa Catarina, a ser observada em publicações de seus Balanços Sociais.

Lembrando que o processo de inscrição no certame é totalmente gratuito, bem como os eventos de Promoção e de Educação Permanente, podemos avançar ainda mais nesses números! Tudo dependerá da força da cooperação institucional em se propagar tal temática, estimulando-se tal ação contemporânea entre os diversos setores econômicos de nosso Estado.

 

RECONHECIMENTO: UM IMPORTANTE VALOR DA CERTIFICAÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Estabelecido por Normas Técnicas Brasileiras como prática de gestão socialmente responsável, a publicação do Balanço Social de organizações dos diversos setores econômicos de nosso país e, por óbvio, de nosso Estado, ainda não se faz estabelecer como rotina institucional.

Neste sentido, o grande propósito do Programa de Certificação de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina é reconhecer aquelas organizações que possuem tal prática como rotina e que buscam sempre aprimorá-la.

O Balanço Social é uma ferramenta que transparece a preocupação da organização em dialogar com todos os públicos com os quais se relaciona, a ponto de fazê-los compreender o papel da organização na sociedade, bem como fazê-los sentir parte do desenvolvimento econômico do negócio como também de sua região.

Somos um dos poucos Estados brasileiros que avalia a qualidade de comunicação do Balanço Social das diversas organizações, tornando este processo da certificação não só um indicador de reconhecimento do mérito, mas também uma vitrine e um multiplicador de boas práticas organizacionais.

 

 

Deixe um comentário