Alesc e entidades parceiras lançam 10ª edição da premiação de Responsabilidade Social

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A Assembleia Legislativa e organizações parceiras, incluindo a FECONTESC, lançam no, dia 6 de julho o Edital da 10ª Edição da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC.

A iniciativa é destinada a reconhecer empresas e instituições que assumem a responsabilidade social como política de gestão. A inscrição é gratuita e eletrônica, permanecendo disponível no site http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br até o dia 25 de setembro.

Podem participar do certame empresas privadas, empresas públicas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos.

Um dos pré-requisitos para participação é a comprovação da publicação do balanço social da organização relativo ao ano de 2019.

As organizações que obtiverem os melhores desempenhos na Certificação de Responsabilidade Social, com base nas ações e projetos socioambientais desenvolvidos, serão premiadas com o Troféu Destaque.

A cada ano são promovidos ajustes e atualizações no edital do certame, buscando atualizar as regras de acordo com a legislação vigente, bem como aprimorar o processo e estimular a participação das organizações que atuam em prol do bem-estar da sociedade e do meio ambiente.

E para este edital foram feitos alguns ajustes no processo avaliativo das candidatas na categoria micro e pequena empresa, considerando suas particularidades. Espera-se, com isso, aumentar a adesão de um segmento que se mostrou inexpressivo nas edições anteriores.

Além disso, a clareza e a publicização do balanço social apresentado pelas candidatas ganharam mais destaque no Edital 2020, conforme a presidente da comissão.

Participação

Em 2019, a comissão recebeu 184 inscrições e certificou 85 empresas privadas, empresas públicas e entidades cujo balanço social atendeu aos critérios previstos no edital. Foram premiadas com troféu quatro empresas e duas organizações do terceiro setor que obtiveram as melhores pontuações na avaliação de seus balanços sociais e projetos desenvolvidos.

Promovida pela Assembleia Legislativa, a Certificação de Responsabilidade Social é realizada anualmente desde 2011. Nesta oitava edição, a Comissão Mista é composta por 11 organizações públicas e da sociedade civil.

 

Nesta 10ª Edição, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) promoverá a Certificação e Premiação em parceria com uma Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, composta por representantes técnicos de órgãos públicos e da sociedade civil catarinense, a citar:

COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO MISTA DA CERTIFICAÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL – 2020

 I  – Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC)

II  – Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A. ( BADESC) III – Centro Integração Empresa-Escola ( CIEE)

IV – Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina ( CRCSC)

V- Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Santa Catarina ( FECOMÉRCIO/SC)

VI- Federação Catarinense dos Municípios ( FECAM)

VII – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC)

VIII – Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina  ( FECONTESC)

IX – Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB-SC)

X – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Santa Catarina ( SEBRAE/SC)

XI – Secretaria de estado do Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina ( SDE-SC)

Mais informações:

http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br/

 

Deixe um comentário