Escrituração Contábil Digital

Curso Presencial? Não
Local: Via Web ao Vivo
Data: 13 de julho de 2020
Hora: das 13h30 as 17h30
Objetivo:

O curso tem por objetivo apresentar aspectos práticos do processo de elaboração da Escrituração Contábil Digital – ECD, bem como sua correlação com outros módulos SPED. Abordará meios de simplificar a rotina de geração das declarações e demonstrar como corrigir erros mais comuns na validação destes. Apresentaremos as novidades do validador e suas regras de transmissão. Através de cases práticos e exercícios, demonstrar aspectos de escrituração e relevantes considerações de normas contábeis e fiscais da Lei 12.973/2014. Apresentar as alterações e adequações para entrega ECD 2020.

Público Alvo:

Profissionais encarregados por declarações e/ou apuração de tributos, contabilistas, advogados, administradores, empresários e demais interessados em aprofundar o conhecimento no assunto.

Investimento:

Filiados e Associados SINDICONT’s*: R$115,00

*:que pagaram a contribuição sindical (2020), que são associados e contadores em dia com o CRCSC

Contadores em dia com o CRCSC: R$138,00
Parceiros: R$160,00
Demais Interessados: R$210,00
Instrutor: Bruno Fialek, Contador, formado pela Universidade SOCIESC. Coordenador tributário e contábil, consultor de empresas na área de tributos e contabilidade; Consultor de escritórios de contabilidade nas áreas de sistemas, processos e tributos; Professor no Instituto Pró-Rim nas matérias de contabilidade e custos entre 2015 – 2016; Pós-Graduando pela Faculdade FAEL em gestão de finanças empresariais; Instrutor Sindicont Joinville, SESCAP PR; Projeto de Educação Continuada do CRC SC, FECONTESC; Sócio diretor da empresa VERTRA Contabilidade e VERTRA Cursos e Treinamentos.
Conteúdo Programático:

1 – Escrituração contábil digital – ECD;

  • – Introdução;
  • – Estrutura do Layout;
  • – Normas contábeis aplicáveis;
  • – Demonstrações contábeis;
  • – Plano de contas;
  • – Aspectos de escrituração;
  • – Do lançamento à transmissão;
  • – Substituição de livro;
  • – Sistemática de autenticação;
  • – Correção de erros mais comuns;

– Apresentação de escriturações no PGE.

Detalhes Adicionais:

Para participar do curso, basta fazer a inscrição e realizar o pagamento do boleto.

Após a baixa do pagamento do boleto até o dia anterior ao curso, você receberá no email cadastrado o link para fazer o cadastro do participante. Caso não receba, entre em contato com o Sindicont da sua região ou pelo WhattsApp 48 9 9122 0501 informando a empresa e o inscrito.

Ao clicar no link você irá preencher as informações solicitadas e enviar. Após o envio, o sistema irá responder automaticamente, pelo email que foi colocado no cadastro, com o ID e a senha de acesso.

ATENÇÃO: Será permitido apenas um cadastro e acesso na sala virtual, por participante inscrito e pago.

O acesso ao curso poderá ser feito através do computador ou pelo celular baixando o aplicativo Zoom.

Orientamos que no dia do curso o participante escolha um lugar com bom sinal de internet e silencioso para que possa participar sem interrupções. Ao iniciar o curso os microfones e câmeras serão fechados, ficando abertos apenas a câmera e microfone do instrutor. Os microfones dos participantes serão abertos somente para perguntas.

Na metade do curso faremos uma pausa de 15 minutos. Neste momento vamos abrir as câmeras e microfones de todos os participantes para que possam ter um momento para socialização. Após os 15 retomamos o curso com câmeras e microfones novamente fechados.

No dia do curso a sala virtual estará aberta meia hora antes do horário agendado para que o participante possa entrar para conhecer o sistema. O curso terá início pontualmente no horário programado.

No curso o instrutor irá abordar o tema conforme programado na ementa, fazendo aberturas para perguntas. O participante poderá registrar sua dúvida no chat onde será lido pelo instrutor e respondido na sequência ou poderá escrever apenas a palavra MICROFONE no chat. Seguindo a ordem do chat vamos liberar o microfone do participante para que este possa expressar sua dúvida para que todos ouçam e a mesma seja respondida pelo instrutor.

Certificados: Será emitido o certificado apenas para o participante informado no processo de inscrição e identificado na sala. Caso o mesmo não possa participar no dia do curso, ele poderá indicar outra pessoa, desde que seja informado ao anfitrião no dia do curso. O certificado poderá ser solicitado junto ao SINDICONT da sua região.