Posse Diretoria da Fecontesc (gestão 2018/2020)

25/01/2018
Posse Diretoria da Fecontesc (gestão 2018/2020)

Construindo pontes”. Este é o lema da nova diretoria da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc) que tomou posse formalmente nesta quinta feita (25), em cerimônia realizada no Mercure Convention Hotel. “Hoje, o maior desafio é conseguir a sustentabilidade das entidades sindicais e vamos buscar isso por meio de parcerias, convênios e pela prestação de serviços de qualidade cada vez maior”, afirmou o contador Itelvino Schinaider, que vai presidir a Fecontesc na gestão 2018/2020.

A solenidade também homenageou o ex-presidente Tadeu Oneda, ressaltando as ações de sua administração no período entre 2014/2017, dentre elas a reinauguração da sede em Florianópolis, a criação do Núcleo das Federações dos Contabilistas do Brasil (Feconbras), o Fórum Simplifica SC, que agilizou a criação e o funcionamento das empresas catarinenses, e os projetos sociais (entrega de donativos às instituições filantrópicas e a campanha de doação de sangue).

Representando todas as oito federações de contabilistas, o presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio, ressaltou que a Fecontesc é atualmente uma das entidades mais reconhecidas no país. “A federação catarinense cresceu e evoluiu muito nos últimos anos”.

Já o novo vice-presidente de Administração do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o catarinense Sergio Faraco, garantiu que a entidade vai ser parceria da Fecontesc e destacou a como exemplo destacou a participação nos Jogos dos Contabilistas Catarinenses (Jocobras), que acontecerá de 31 de maio a 2 de junho deste ano, em Jaraguá do Sul. “Podem contar conosco”, garantiu.

Também os presidentes do CRCSC, Marcello Seemann, e do Sescon Grande Florianópolis, Fernando Baldissera (representando os quatro Sescons), enfatizaram a intenção de continuar trabalhando em parceria com a Fecontesc em favor dos profissionais da Contabilidade.

A mesa de autoridades também contou com as presenças do vice-presidente da Fecomércio, vice-presidente da Fecomércio, Célio Spagnoli, e do vice-presidente Gerson Antonio Basso. Também estavam presentes à cerimônia os presidentes dos 23 Sindicatos de Contabilistas (Sindiconts) que integram a Fecontesc), e representam mais de 22 mil profissionais, bem como os presidentes dos Sescon Santa Catarina, Eugênio Vicenzi, e do Sescon Sul, Agostinho José Damázio.
Localização: