Feconbras pede prorrogação da primeira parcela de pagamento do FGTS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A FECONBRAS – UNIÃO DAS FEDERAÇÕES DOS PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO BRASIL  enviou novo documento ao Ministro da Economia Paulo Guedes, ao presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Duarte Guimarães e o secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital Paulo Uebel solicitando solução urgente quanto à prorrogação do prazo para pagamento da primeira parcela do FGTS, que seria 7 de julho, conforme possibilidade de parcelamento.

Isso porque os profissionais da Contabilidade foram novamente surpreendidos para o que podemos chamar de “calvário do sistema”, onde foi possível constar a precariedade de estrutura por parte do Governo. A entidade solicita que os órgãos informem quais medidas serão tomadas para solucionar os problemas, e ainda qual canal específico de comunicação com efetividade. “Precisamos deste canal para quando houver ocorrências como estas podermos pelo menos dialogar e juntos orientar os profissionais da Contabilidade e contribuintes”, disse o presidente da Feconbras, Tadeu Oneda.

Em 26 de março já havia sido encaminhada uma “Carta de alerta a sistemas falhos”, considerando que a informação é o principal instrumento de orientação, mas que na data se encontrava inviabilizada pela inconsistência e operacionalidade normal dos sistemas desse Governo, para o cumprimento de remessa de informações.

Deixe um comentário