Feconbras ratifica pedido ao Governo Federal e pede urgência

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A FECONBRAS – UNIÃO DAS FEDERAÇÕES DOS PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO BRASIL ratificou o pedido realizado no dia 18 de março e encaminhou novo documento ao Ministério da Economia  pedindo máxima urgência à divulgação por parte do Governo dos prazos para a entrega e pagamentos das obrigações, impostos, SPED,DEFIS, SIMPLES, GFIP, SFIP, IRPF e outros, principalmente quanto às obrigações da área
trabalhista e do Imposto de Renda de Pessoas Físicas os quais, na maioria dos casos é imprescindível a presença do cidadão.

A carta assinada pelo presidente Tadeu Oneda foi entregue ao Ministro Paulo Guedes, ao Secretário Nacional de Governo Digital Luis Felipe Salin Monteiro, ao Secretário Especial de Previdência e Trabalho Bruno Bianco Leal, ao Secretário Especial da Receita Federal do Brasil José Barroso Tostes Neto e ao Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital Paulo Antonio Spencer Uebel.

“Seus prazos iminentes obrigam a emissão das folhas de pagamentos e os profissionais impossibilitados de trabalhar, sem previsão de retorno, uma vez que a atividade é considerada “não essencial”, acarretará no não cumprimento das obrigações gerando elevadas multas acessórias. O momento nos deixa apreensivos e impotentes por não poder compartilhar com os empresários as informações fiscais e contábeis para tomada de decisão, que estão ocorrendo de forma aleatória, com muitas demissões, gerando grandes reflexos negativos em nossa economia”, diz o documento.

A Federação reconheceu e agradeceu o esforço do Governo na busca das soluções, destacando que o momento é de ações conjuntas entre órgãos, entidades e toda sociedade brasileira. “Finalizando gostaríamos também de informar que não são todos os empresários e profissionais
que estão em condições de trabalhar “home office” ou por teletrabalho, motivo da nossa urgência na divulgação das ações governamentais.

“Os profissionais da Contabilidade Brasileira possuem capacidade técnica para o desempenho das atividades e estão cientes que terão papel muito importante na retomada da economia, momento em que toda sociedade poderá contar conosco”, finalizou.

Deixe um comentário