Federação dos Contabilistas (Fecontesc) e UnisulVirtual fecham termo de cooperação que vai garantir a oferta de cursos específicos, via EAD, para profissionais da Contabilidade, a custos mais acessíveis. A parceria foi firmada nesta quinta-feira, no campus Pedra Branca, pelo reitor Mauri Luiz Heerdt e pelo presidente da Fecontesc, Itelvino Schinaider.

A parceria, que envolve dois termos aditivos, prevê a criação da Universidade Corporativa da Fecontesc, voltada a oferecer, a partir de março, cursos de curta duração aos 21 mil profissionais da Contabilidade, representados pelos 23 Sindicatos de Contabilistas (Sindiconts) que integram a Federação. Somados aos funcionários que trabalham nesta área, é um universo que soma 61 mil pessoas. Também serão oferecidos descontos de 20% nas mensalidades do curso de graduação em Ciências Contábeis da Unisul, na modalidade a distância.

Também participaram da assinatura do termo de cooperação, os diretores da Fecontesc Gabriele Gil Gomes, Silvio Ribeiro e Alaécio Amorim, ilvio Ribeiro e Alaécio Amorim, bem como a coordenadora de Cursos da entidade, Rozilda Cardoso da Silva. Pela Unisul, além do reitor, estavam presentes a diretora UnisulVirtual, Ana Paula Reusing Pacheco; coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Nelio Herzmann, gerente de Pólo, José Gabriel da Silva; gerente Financeiro, Renato André Luz; o representante do gerente de Ensino, Moacir Heerdt, e o coordenador do Núcleo de Soluções e Serviços EAD, Marcelo Tavares.