Fecontesc e Contadores Digitais lançaram parceria para transformação digital dos serviços

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Na quinta-feira, 4 de junho, a Fecontesc apresentou a parceria realizada com a empresa Contadores Digitais para oportunizar aos profissionais de Contabilidade a possibilidade de utilizar uma metodologia de transformação digital dos serviços que oferecem aos seus clientes. O lançamento da parceria foi feito durante uma live que foi retransmitida pelo Facebook (CLIQUE AQUI PARA VER). Foram 100 participantes na “sala virtual”, o máximo que comportava a reunião.

O presidente da Fecontesc Itelvino Schinaider abriu a reunião falando dos desafios enfrentados, pois muitos não estavam preparados para tornarem-se virtuais do dia pra noite com as regras de isolamento social. “Depois da pandemia o mundo não será o mesmo e precisaremos continuar preparados para os processos virtuais e sem papel”, disse ele.

O diretor da Fecontesc, Rodrigo Rhenius, que cuida da área de cursos, também abordou a importância do momento e explicou porque a Federação buscou soluções para que todos possam se beneficiar. “A adaptação é inevitável, então precisamos avançar com profissionalismo e essa é a intenção com esta parceria, que é mais do que um curso, é uma mentoria para acompanhar cada profissional e cada escritório”, disse ele.

A empresa Contadores Digitais tem como idealizadora a contadora Maria Lúcia Garces, que possui uma trajetória de 25 anos na área e possui dois escritórios de Contabilidade, sendo um deles 100% digital e o outro online. Ela explicou todos os passos da transformação digital, dos módulos oferecidos pela metodologia que está sendo oferecida na parceria com a Fecontesc. A sócia na empresa, Joice Cunha, também esclareceu dúvidas e falou da mudança de estratégia, de hábitos e comportamentos dos profissionais diante da necessidade de
otimizar a gestão de forma virtual.

A metodologia da empresa Contadores Digitais já foi aplicada em vários estados além de Santa Catarina, como Paraná, São Paulo, Goiás e Minas Gerais. No convênio  Para participar da parceria firmada, os profissionais e seus escritórios de Contabilidade devem ser filiados aos sindicatos.

PARA SABER MAIS, CLIQUE AQUI

Deixe um comentário