Fecontesc faz parceria com os contadores para transformação digital dos escritórios de Contabilidade

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O momento atual acelerou a necessidade das empresas tornarem-se digitais e conseguirem otimizar seus processos com aumento de produtividade. Sabe-se que na última década o mercado já vem caminhando para essa transformação, somando a responsabilidade socioambiental da diminuição de uso do papel e de redução de transporte, com a demanda de atendimento mais ágil.

Neste sentido, o presidente da Fecontesc, Itelvino Schinaider, vislumbrando um cenário cada vez mais propício para os profissionais e seus escritórios de Contabilidade filiados aos Sindiconts, firmou uma parceria com a empresa Contadores Digitais. O objetivo é levar a todos a possibilidade de utilizar uma metodologia de transformação digital. O LANÇAMENTO DA PARCERIA será realizado numa live no próximo dia 4 de junho, às 10 horas. PARA ACOMPANHAR CLIQUE AQUI.

“Muitos dos escritórios não estavam preparados para tornarem-se virtuais do dia pra noite com as regras de isolamento social. E sabemos que mesmo na pós-pandemia precisaremos continuar preparados para as mudanças que a sociedade passará a exigir”, disse Itelvino.

 

A empresa Contadores Digitais está no mercado há dois anos, mas tem como diretora a contadora Maria Lúcia Garces, que possui uma trajetória de 25 anos na área e possui dois escritórios de Contabilidade, sendo um deles 100% digital e o outro online.

“O que vivemos hoje é uma síntese do que viveríamos em poucos anos. Precisamos nos acostumar cada vez mais com a valorização da essência e saber que a tecnologia pode ser usada a nosso favor”, explica Maria Lúcia, que completa: “O primeiro passo é mudar o mindset, o jeito que as pessoas pensam o fazer Contabilidade. Depois é que passamos a trabalhar a organização, a digitalização dos processos, produtividade e o crescimento em escala”.

A metodologia da empresa Contadores Digitais já foi aplicada em vários estados além de Santa Catarina, como Paraná, São Paulo, Goiás e Minas Gerais. O caminho desta transformação pode ser percorrido por qualquer profissional e empresa contábil, independente do número de clientes e funcionários, e é realizado por meio de seis encontros virtuais ao vivo que divide os assuntos até chegar na parte de indicadores e metas a serem alcançadas por cada empresa. Para participar da parceria firmada, os profissionais e seus escritórios de Contabilidade devem ser filiados aos sindicatos.

 

Deixe um comentário