• Nenhum produto no carrinho.

Sindicato filiado à Fecontesc reforça campanha contra fake news com apoio do Governo do Estado

Sindicato filiado à Fecontesc reforça campanha contra fake news com apoio do Governo do Estado

 

Audiência com o governador Carlos Moisés encerra o ciclo de apresentações da campanha a todos os poderes constituídos no Estado e recebeu apoio das autoridades

O presidente do Sindicato dos Auditores de Finanças Estaduais de Santa Catarina (SINDAF SC), Sandro Medeiros Alves, apresentou ontem (2/8) a campanha de combate às fake news promovida pela entidade ao governador Carlos Moisés. Durante a audiência – realizada na Casa D’Agonômica – o governo do Estado manifestou apoio à iniciativa. O SINDAF SC é filiado à Fecontesc.

Com esta audiência, o SINDAF SC fechou o círculo de apresentação aos três poderes, pois a campanha já foi apresentada ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Ministério Público de Santa Catarina, Tribunal de Contas do Estado, Procuradoria Geral do Estado e Assembleia Legislativa, conquistando o apoio de todos.

Também participaram do encontro o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, e os Auditores de Finanças Michele Roncalio (secretária adjunta da SEF), Jefferson Fernando Grande, Paulo Sérgio de Souza, Arleny Pacheco (diretores de Contabilidade e de Informações Fiscais da SEF, de Planejamento Orçamentário e do Tesouro Estadual, respectivamente) e Valéria Vieira.

Durante cerca de uma hora os presentes conversaram sobre os efeitos negativos das fake news, independentemente do assunto em questão.

“Seja na economia, na política, em assuntos relacionados à saúde, por exemplo, os efeitos de notícias falsas são prejudiciais.  E neste ano eleitoral esse problema fica ainda mais preocupante, pois mexe com pilares importantes para a sociedade, como é o caso da democracia”, explicou Sandro.

No encontro foi destacada a importância do cidadão verificar a procedência das notícias para não se deixar manipular ou até mesmo compartilhar informações distorcidas, mentirosas ou descontextualizadas.

“A participação de cada um de nós nesse processo de combate a essas práticas é fundamental, e só com educação, conscientização e responsabilidade, poderemos mudar essa realidade”, completou o presidente do SINDAF-SC.

 

Com texto e fotos da Assessoria de Comunicação do SINDAF SC

 

Veja também: Presidente da Fecontesc tira dúvidas sobre IRPF 2022 ao vivo em telejornal

0 respostas em "Sindicato filiado à Fecontesc reforça campanha contra fake news com apoio do Governo do Estado"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados