Sindicatos filiados participaram da Assembleia da Fecontesc

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Na última sexta-feira (21/8), a Diretoria da Fecontesc realizou virtualmente a Assembleia Ordinária com a participação dos presidentes dos Sindiconts filiados em Assembleia Extraordinária para ratificar a deliberação de maio sobre a prorrogação de mandato da Diretoria e Conselho Fiscal por mais um ano, de janeiro a dezembro de 2021.

Em um segundo momento ocorreu a Assembleia Ordinária que também foi coordenada pelo presidente da Fecontesc, Itelvino Schinaider, que destacou a importância de manter as atividades e inclusive intensificar algumas áreas, revelando como a digitalização dos processos, a inovação e a transformação virtual pode contribuir para o fortalecimento dos profissionais de Contabilidade.

Na Assembleia Ordinária foi debatido o Projeto de Educação Continuada e de como vem ocorrendo de forma online com efetividade. Alguns benefícios aos participantes, como a participação de instrutores reconhecidos nacionalmente e a possibilidade de aprofundar alguns temas.

Outros pontos de pauta foram a criação de um Núcleo de Peritos na Fecontesc e a apresentação das demandas dos contadores públicos. Os presidentes dos Sindicatos fizeram o uso da palavra e abordaram algumas ações que vem sendo realizadas durante esta pandemia.

A Diretoria Financeira apresentou as contas, que foram aprovadas, assim como o Orçamento e outras diretrizes definidas neste cenário de pandemia.

AÇÃO SOCIAL – Como em todas as Assembleias, sempre é realizada uma Ação Social e desta vez o foco foi a cidade de Tangará e região, que sofreram com um tornado e os prejuízos atingiram quase 80% dos moradores. Com os Sindiconts filiados  e outros colaboradores foram arrecadados R$ 8.670,00  e a Federação vai complementar para fechar o repasse em R$ 10.000,00.  Foi feito um agradecimento especial a todos que ajudaram.

 

Deixe um comentário