• Nenhum produto no carrinho.

Cursos

ICMS ST-SC – INCLUSÃO BEBIDAS QUENTES – A PARTIR DE 01/04/2024

Objetivo: Capacitar os participantes através de conceitos, disposições da Substituição Tributária do ICMS conforme Convênio CONFAZ 142/2018, apresentando as regras que deverão ser seguidas para prosseguir com a inclusão das bebidas quentes conforme Decreto 500/2024, Protocolos Confaz ICMS 01/2024, 02/2024 e 06/2024 a partir de 01/04/2024. MOMENTO TIRA DÚVIDAS AO VIVO PÓS TREINAMENTO NO DIA 02/05 DAS 9H ÀS 11H

TRIBUTÁRIO PARA COMPRADORES – Negociação e Avaliação do Custo Tributário – Regras Tributárias Gerais Nacionais

Produtor Rural: Folha de pagamento, recolhimento das contribuições e pontos de atenção

Orientar os profissionais em relação aos aspectos tributários do produtor rural, folha de pagamento, as regras de preenchimento e envio do esocial, com a finalidade de segurança no cumprimento das normas e prevenção de penalidades, além de demonstrar a nova forma de recolhimento do SENAR pela DCTFWeb.

EFD Contribuições (Aspectos Práticos) Apuração, Preenchimento e Validação

Capacitar os participantes uma visão atual do cenário de Escrituração Fiscal Digital – Contribuições no país, explicar como as empresas devem atender as novas regras, detalhar as ações que os profissionais devem ter em seus sistemas para a entrega destes dados para não incorrer em penalidades.

RETENÇÕES FEDERAIS NA FONTE – PJ x PJ Ênfase na EFD-REINF

Capacitar os participantes através de conceitos, disposições, particularidades e EXEMPLOS PRÁTICOS nas relações comerciais entre Pessoas Jurídicas(PJ x PJ) das retenções do PIS, COFINS e CSLL(também chamada de Retenção Social na Fonte-RSF) e IRRF, considerando a legislação vigente quanto a emissão e leitura de documentos fiscais, dando ênfase na inclusão das informações na série R4000 da EFD REINF, onde a partir de 03/2023 será obrigatório o envio das informações por esta declaração, com isto criando um diferencial competitivo e mão-de-obra qualificada.

5ª Turma – TTD 409, 410 E 411 – CAPACITAÇÃO PARA O REGIME ESPECIAL DE IMPORTAÇÃO PARA COMERCIALIZAÇÃO Com exercícios práticos

O curso Capacitação para o TTD 409, 410 e 411 está atualizado conforme regras trazidas pelo Guia Prático publicado por SC. Como no próprio regime especial traz informações divergentes do entendimento trazido pelo guia, a SEFAZ enviou uma Circular informando que logo seria alterado o regime especial para que este esteja adequado ao guia. A questão é que a está ocorrendo um impasse dentro da própria Fazenda e estão decidindo o que será alterado, correndo o risco do curso da semana que vem ficar desatualizado em poucos dias. Buscando sempre oferecer informações relevantes e atualizadas, A UNIFECONTESC orientada pela nossa instrutora Tatiana Scremin, decidiu alterar a data do curso, pois até lá, esperamos que o impasse seja resolvido e tenhamos as informações concretas.
© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados